Nas últimas décadas, o mercado de vinho na África do Sul cresceu. Marcado por um clima temperado, vales, montanhas e o clima perfeito para o cultivo de uvas, o país conta com uma grande variedade da fruta, resultando em variados rótulos.
Atualmente, a região Constantia é a principal região vitivinícola do país, por conta de suas características geográficas que são ideais para o processo do vinho. A Pinotage é uma das uvas mais utilizadas, pois produz vinhos com aromas de frutas, como framboesa e cassis.
Veja também:
Chalezinho apresenta novos pratos para os dias frios
Vinhos argentinos: conheça os melhores rótulos dos hermanos
Novidade: Botanikafé lança combo de brunch
Os melhores vinhos
Pedimos para a sommelière do Wine Bar Mistral, Geíza Abreu, para elencar os melhores vinhos do país. A seguir, você confere três rótulos que merecem atenção.
Dani de Wet Pinotage 2018
Vinho perfeito para mostrar os diferentes aromas que a uva Pinotage traz.
“Elaborado com uvas de cultivo biológico, mostra o caráter varietal da emblemática casta sul africana. Seu gosto pode soar diferente de início, mas é delicioso.”
The Wolftrap Red Blend 2018
Cape Blends são vinhos de corte que usam além da Pinotage para agradar exigentes paladares. “Elaborado com as uvas Syrah, Mouvédre e Viognier, o The Wolftrap Red Blend é saboroso e cai muito bem para qualquer evento”, comenta Geíza.
The Chocolate Block 2017
Se você está procurando um vinho impressionante, o The Chocolate Block é o rótulo certo! “O vinho é elaborado com um blend de Grenache, Syrah, Cabernet, Cinsault e Viognier e conta com frutas vermelhas maduras, pimenta preta e violeta. A nota de chocolate é marcante e foi com esse ingrediente que deu origem ao seu nome”, explica a sommelière.
Equipe Roteiro Refresh
Somos uma revista eletrônica com foco em arte e gastronomia e onde contamos histórias de pessoas inspiradoras. Venha beber roteiros refresh! Vamos do lixo ao luxo, de forma autêntica!