Desde março, o mercado gastronômico está passando por dificuldades. Com o avanço da Covid-19, regras de flexibilidade e a dificuldade econômica, muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas definitivamente. Segundo os dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), dos 23 mil bares e restaurantes, cerca de 12 mil fecharam durante os cinco meses conturbados.

Desde o início da pandemia, chefs, bartenders, cozinheiros, funcionários e fãs da gastronomia pedem ajuda ao governo. Inclusive, criaram o movimento #SOSrestaurantesebares, solicitando créditos e atenção ao setor.

Veja também:
Assista os depoimentos de chefs renomados sobre o impacto da Covid-19 em seus estabelecimentos.

Depois de muita pressão, o governo criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), porém, até hoje muitos donos de estabelecimentos estão na fila, esperando por uma resposta, créditos, ajuda!

É importante que o governo auxilie restaurantes e bares o mais rápido possível! A situação tem piorado cada dia que passa: o relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que quase 520 mil empresas com até 49 funcionários não conseguiram continuar.

O Roteiro Refresh se solidariza-se com todos os profissionais do setor e acompanha, com muita atenção, os próximos passos.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube