Não é sem razão que se diz que São Paulo é a cidade que não dorme. Pesquisa feita pela TV americana CNN apontou que a vida noturna da capital paulistana está entre as dez melhores do mundo, atrás apenas de Nova York, Berlim e Ibiza. Há opções com os mais variados perfis em todas as regiões da cidade, mas a área central da cidade merece um destaque especial.

Entre bares e baladas com um perfil de pessoas jovens, conectadas e cosmopolitas, o centro oferece o que há de melhor para quem quer conhecer de perto o que a noite paulistana tem de melhor. Abaixo, damos algumas dicas de lugares descolados para tomar um drink após o trabalho, almoçar no fim de semana, comemorar aniversário, paquerar ou se divertir com a turma.

Buraco

A entrada do local é discreta, pode até passar desapercebida por muitos, mas não hesite em subir as escadinhas estreitas até a entrada do buraco, um bar com um ambiente perfeito para curtir com os amigos ou com o crush. A carta de drinks não deixa a desejar. O mais pedido da casa leva o nome do bar e é composto por gin infusionado com gengibre, manjericão, limão siciliano e açúcar demerara com Chai Masala. Outra dica boa faz parte da nova carta: o Maya. O drink também leva gin infusionado com gengibre, sakê, manjericão roxo, suco de limão siciliano e açúcar orgânico. Sinta-se à vontade para beber seu drink no interior da casa ou na calçada com os amigos, a casa não tem complicação: é só fazer o pedido no balcão, dar seu nome e aguardar. A casa não funciona com comandas e isso acaba estreitando os laços do estabelecimento com os clientes, pela confiança que é depositada.

Endereço: rua Cesário Mota Júnior, 281, Vila Buarque.

Funcionamento: quarta a sábado, 19h-1h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é dia de balcão roxo. ✌🏽

Uma publicação compartilhada por Buraco (@buraco) em

Sertó Bar

O nome faz referência a uma figura emblemática na história de São Paulo: Major Sertório. De acordo com matéria publicada na revista Casa Vogue, em pesquisas feitas para a decoração do local, descobriu-se que Sertório, que atuou como vereador de São Paulo no final do século XIX, propôs algumas regulamentações para melhorar as condições de moradia de imigrantes que chegavam à capital. O bar tem inspiração na decoração da época, bem como uma série de objetos antigos coletados na região central. O cardápio oferece drinks sofisticados e sanduíches artesanais. Nossa dica é experimentar o Burguer Marechal, com pão de hamburguer semi italiano, burguer de linguíça artesanal, maionese verde, folhas crocantes de cavalo nero, chutney de tomate e queijo monterey Jack. Para beber, experimente a releitura do Negroni. O Sertoni é feito com cachaça envelhecida no carvalho americano, vermute bianco e campari.

Endereço: rua Major Sertório, 106, Vila Buarque.

Funcionamento: terça a sábado, 12h-0h; domingo, 12h-18h.

Cama de gato

A ideia aqui é socializar! O espírito coletivo é a tônica deste ambiente descolado e muito animado que fica ao lado do Minhocão, bem próximo à praça Roosevelt. As mesas são coletivas e o balcão é amplo. Para quem curte ping pong, a casa oferece uma mesa que fica aberta para os clientes jogarem. A dica é chegar cedo, pois o movimento no entorno da mesa costuma ser intenso. Para beber, vale experimentar o Bombeirinho, drink de cachaça, suco de limão, grenadine e uma rodela de limão para decorar. Está com fome? Experimente o CHK, sanduíche com baguete de leite, frango desfiado, molho de iogurte, chutney de manga e rúcula.

Endereço: rua Amaral Gurgel, 453, Vila Buarque

Funcionamento: segunda a quarta, 18-1h; quinta a sábado, 19h-2h.

Kaia Bar & Cozinha

Outro ponto imperdível da Vila Buarque, o Kaia é um espaço dinâmico que reúne loja de vinis, brechó e bar. A atmosfera jovem se vê logo na entrada: um letreiro neon se destaca em um trecho residencial da rua Marquês de Itu. O que começou como um negócio de venda de compotas evoluiu para uma estratégia comercial maior em 2017. O passo deu certo, basta passar na porta aos finais de semana que o movimento confirma que a casa é um sucesso. Para comer, vale experimentar o Burguer Sabiá, que leva cebola caramelizada na cerveja, creme de gorgonzola e farofa de bacon. Para acompanhar, um clássico Gin&Tônica ou uma das cervejas especiais que a carta da casa oferece.

Endereço: rua Marquês de Itu, 413, Vila Buarque

Funcionamento: terça a sexta, 18h-0h; sábado 13h-0h.

Bar dos Arcos

O esplendor do Theatro Municipal de São Paulo não fica apenas no palco. No subsolo do local fica o recente e famoso Bar dos Arcos. Além de uma carta de drinks sofisticados, a experiência que a casa propõe é uma conexão com as raízes do local. Recentemente, por exemplo, a casa passou por uma reformulação e anunciou nas redes sociais que encerrou a primeira temporada e se prepara para iniciar a segunda. O viés criativo e artístico se conecta diretamente com a alma do teatro e da dança.

Endereço: entrada pela lateral do Theatro Municipal, em frente ao Vale do Anhangabaú

Funcionamento: terça e quarta, 18h-1h; quinta e sexta, 18h-2h; sábado, 18h-3h;

 

Ver essa foto no Instagram

 

Se o Bar dos Arcos fosse uma série, esse seria o trailer. E é. Diferente das convencionais, nossa sequência não pode ser encontrada em plataformas de streaming. Se você buscar pelos episódios antigos, verá que eles, assim como todos os personagens da primeira temporada, já não existem mais: estão fora do ar. Ficaram no passado, junto com todos posts que excluímos. Aqui, as exibições são todas ao vivo. Entendemos a importância da história, mas não queremos nos ater somente a ela. Estamos no subsolo do Theatro Municipal, exatamente embaixo do mesmo palco que tantos ballets e óperas se apresentaram e continuam a fazê-lo. Jamais podemos nos esquecer disso. Estar vivo é o que nos faz criar, construir, explorar. E é isso que queremos celebrar na segunda temporada do Arcos. Apesar de convivermos muito bem com os fantasmas que este subsolo abriga, em nossa nova temporada celebraremos a vida. Para isso, convidamos artistas vivos, capazes de contar suas histórias não só em sua linguagem própria, mas traduzi-las ao nosso universo ao mesmo tempo em que nós traduzimos as nossas aos seus universos. Para celebrar a coexistência dos dois mundos em que estamos inseridos – e não só dos vivos –, a trilha de Dom Quixote se une a uma bailarina clássica que dança, tal qual a bailarina que mistura cada um dos nossos drinques, não no palco do Municipal, mas no nosso, literalmente embaixo dele. Música, dança, mixologia, coquetelaria, gastronomia, design de jóias e papelaria estarão juntos em uma só operação. Não são só drinques. Não são só pratos. Não é só um bar. Somos e vivemos a simbiose constante de todos esses elementos. Hoje, teremos descanso. Amanhã, vocês terao o primeriro episodio da nossa nova temporada. ARCOSS02E01 está apenas começando. . 👻 Direção – @_marvincampos 👻 Produção Executiva / Roteiro – @pedrokurtz 👻 Ass. Produção/Roteiro – @lasusygarcia 👻 Redação – @thayaneop 👻 Produtora – @_bemloc 👻 1AC – @tiglatshe 👻 2AC – @diegompeninga 👻 Gaffer – @isaque_7 👻 Design de Jóias – @entrecubos 👻 Papelaria – @papelariainstagram 👻 Bailarina – @bi.mello_ 👻 Assombração especial: fantasmas do @theatromunicipal.

Uma publicação compartilhada por Bar dos Arcos (@bardosarcos) em

Fel

Para quem aprecia o valor dos drinks clássicos, essa casa é o ambiente perfeito. Com um clima aconchegante, boa música e pouca luz, o Fel se atenta bastante aos detalhes para servir drinks. Vale experimentar o Blood and Sand, que leva uísque, vermute tinto e licor de cereja –  e vem acompanhado de um pedaço de chocolate amargo para destacar a mescla de sabores. O ideal é chegar cedo, a casa só recebe 25 pessoas por vez.

Endereço: avenida Ipiranga, 200, loja 69 – República

Funcionamento: segunda a quinta, 19h-0h45; sexta, 19h-1h45; sábado, 18h-1h45.

 

Ver essa foto no Instagram

 

aos amantes do nosso balcão: já estamos abertos. oferecemos poções de ilusão até 1h45.

Uma publicação compartilhada por fel (@fel.sp) em

Bar do Cofre

Pense naqueles enormes cofres de banco de filmes de ação, com portas imensas e paredes metálicas. O cenário pode ser fácil de imaginar, mas com certeza pouca gente já teve a oportunidade de colocar os pés em um local assim. A imersão neste ambiente é a proposta do bar do cofre, administrado pelo SubAstor. O local fica no subsolo do Farol Santander e funcionava como o antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo. Para beber, vale experimentar o The Hidden (nome alusivo ao espaço incrível “escondido” no prédio), que tem uísque, chá rooibos, vermute tinto e campari.

Endereço: rua João Brícola, 24, Centro – dentro do Farol Santander.

Funcionamento: quinta a sábado, 17h-1h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um bar dentro do cofre #SubAstor #BarDoCofre #FarolSantander

Uma publicação compartilhada por SubAstor (@subastor) em

Aproveite as dicas para agitar seu happy hour ou curtir o fim de semana! Conhece um lugar bacana que gostaria de nos recomendar? Deixe nos comentários!

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube