Por Rafael Ferreira
Mesmo após décadas de seu surgimento, a disco music continua a encantar diversas gerações. Um dos maiores ícones do gênero, Gloria Gaynor, marcou presença no Rock In Rio e fez um show marcante no Espaço Unimed em São Paulo, com diversos sucessos de sua carreira.
A cantora, de 81 anos, mostrou força e vitalidade no palco em uma apresentação, após 12 anos de sua última vinda ao Brasil, que contagiou toda a plateia, formada por diversas gerações. Além de sua canção mais conhecida, “I Will Survive”, hino da comunidade LGBTQIA+, Gloria cantou outros sucessos de seu repertório, como “Never Can Say Goodbye”, e de outras cantoras como “My First, My Last, My Everything”, de Barry White e a “Unstoppable”, de Sia.
Assumidamente cristã, a cantora também apresentou algumas músicas de seu álbum gospel “Testimony” (2019), ganhador do prêmio Grammy. “Jesus ama cada um de vocês”, disse Gloria para os fãs.
A principal canção de seu repertório fechou a apresentação com chave de ouro. “I Will Survive”( Eu vou sobreviver, em tradução livre), um hino de superação e resistência diante dos desafios que se apresentam. A cantora teve que viver isso na pele após sofrer um grave acidente que danificou sua espinha dorsal, além de ter sofrido de osteoartrite e colocado uma prótese no joelho. Gloria é uma sobrevivente e se mantém como uma das principais vozes da atualidade.
Equipe Roteiro Refresh
Somos uma revista eletrônica com foco em arte e gastronomia e onde contamos histórias de pessoas inspiradoras. Venha beber roteiros refresh! Vamos do lixo ao luxo, de forma autêntica!