Por Rafael Ferreira
O Nação Zumbi encerrou o ano com três excelentes apresentações no Sesc Pompeia neste mês de dezembro. O grupo celebrou os 30 anos do disco clássico “Da Lama ao Caos” e levou o público presente a uma viagem pelo manguebeat, movimento do qual foram pioneiros no início dos anos 90 em Recife.
A banda estava super empolgada e satisfeita após terem passado por diversas unidades do Sesc. “Foi de Amor” abriu o show, que teve também “Maracatu Atômico”, “A Praieira” e “Da Lama ao Caos”, entre outras, cantadas em uníssono pela multidão, com muita energia e empolgação. Um dos pontos altos da apresentação foi a percussão, que pode ser muito mais sentida por conta de ser em um espaço fechado, criando uma forte conexão com os fãs.
Sob o comando de Jorge Du Peixe, o grupo inclui Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (tambores), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra). A banda foi por muitos anos lideradas por Chico Science, que faleceu em um acidente de carro em 1997, mas que mantém a sua essência desde então lotando lugares por todo o País.
Equipe Roteiro Refresh
Somos uma revista eletrônica com foco em arte e gastronomia e onde contamos histórias de pessoas inspiradoras. Venha beber roteiros refresh! Vamos do lixo ao luxo, de forma autêntica!