Foto: Leo Feltran/Divulgação

O Guilhotina tem uma mágica, impossível negar. Fundado de forma despojada entre amigos em 2016, no ano seguinte o bar já figurava na lista de 2017 da World’s 50 Best Bars e de lá não saiu mais. Recentemente, o brinde para este feito ganhou ainda mais alegria: o bar foi eleito o 15º melhor bar do mundo no ranking deste ano, em uma cerimônia ocorrida em Londres.

A casa, que fica no bairro de Pinheiros, é fruto da amizade entre os sócios Marcello Nazareth, Rafael Bercot e o barman Márcio Silva. Fique de olho no conteúdo do Roteiro Refresh porque nessa semana tem Rota Refresh em um bate papo descontraído da nossa apresentadora Lê Porto com os três e o chef Benoit Mathurin como convidado!

Por falar nele, a dica do Roteiro para quem quiser conhecer o Guilhotina ou revisitar a casa, é experimentar não só a nova carta de bebidas, mas também o novo menu de comidas, criado por Mathurin e pelo chef Juliano Valese (Torero Valese).

Marcello Nazareth e Marcio Silva
Da esquerda para a direita: o bartender Márcio Silva e o sócio Marcello Nazareth

 

Veja também: 
A Casa do Porco é o único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo
Restaurant Week SP começa nesta sexta-feira e terá mais de 250 casas
Brunch Weekend: drinks, comida farta e bate papo entre amigos em festival de São Paulo

A premiação World’s 50 Best Bars

A lista é realizada anualmente, desde 2009, e indica os melhores bares ao redor do mundo. O mesmo grupo também é responsável pela publicação The World’s 50 Best Restaurants, categoria em que a Casa do Porco (comandada pelo chef Jefferson Rueda) entrou como o único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo.

No ranking dos bares, o Guilhotina figurou no 73º lugar em 2017, quando estreou sua participação na lista. No ano seguinte, galgou mais duas posições e neste ano saltou para o 15º lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Há pouco mais de 48 horas nos tornamos o bar número 15 do mundo pelo @50bestbars e essa é nossa primeira postagem de feed, pois ainda estamos vivenciando esse momento com muita alegria. É um post de muito significado e gigante gratidão. O vídeo mostra a energia de quando fomos chamados e gostaríamos de compartilhar isso com a nossa família, amigos e clientes que sempre nos apoiaram. Parabéns também a todos os bares amigos, gratidão enorme a todos vocês que trabalham incansavelmente e que figuram nesta lista tão seleta. A partir de hoje será uma chuva de postagens para agradecer a todos que estiveram envolvidos. Love you all ❤️. 🤘🤩 #guilhotinabar #loseyourhead #innerguilhotina #cocktailbar #guilhotinaontour #imbibegram #spbarscene #cocktailinfluencer #50bestbars #worlds50bestbars #awardscerimony #15 #2019

Uma publicação compartilhada por GUILHOTINA (@guilhotinabar) em

Na América Latina, a premiação ainda reconheceu o Carnaval (13º), do Peru; Licorería Limantour (10º), no México; e Florería Atlántico (3º), na Argentina. Em primeiro lugar, destacou-se o Dante, de Nova York.

Outros dois bares brasileiros aparecem no ranking global, entre as posições 51 e 100: o SubAstor (51º) e Frank (96º).

O Rota Refresh desta semana tem um bate papo delicioso com um pouco mais do que faz o Guilhotina ter uma atmosfera tão especial! Acompanhe o nosso conteúdo no site e em nossas redes sociais para ficar por dentro desse rolê imperdível em São Paulo!

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube